quarta-feira, 17 de julho de 2013

O caso da lagarta que tomou chá-de-sumiço



Eba! Depois de tanto tempo sumida... Estou de volta! E agora com uma dica de um autor que eu adoro, o Milton Célio de Oliveira Filho. 


Por falar nisso, ele está de livro novo, mas a minha dica de hoje é um livro mais antigo, mas que continua sendo apaixonante toda vez que eu leio. O caso da lagarta que tomou chá-de-sumiço, da Brinque Book, chama a d. Coruja, a melhor investigadora da floresta, para saber o quê aconteceu com a lagarta, que simplesmente desapareceu... Pergunta daqui, procura de lá e esse suspense só aumenta... 


Depois de muito interrogar os bichos, d. Coruja acha que sabe o que pode ter acontecido com a lagarta... E o que será? Pra saber, corre pra ler esse que é um livro especial, de um autor que mora no meu coração e com ilustrações do André Neves que são de encher os olhos! 


As crianças menores também vão curtir, pois o não tem muito texto e ele é todo rimado... A curiosidade vai aumentando à medida em que viramos as páginas! Sem contar que dá pra ensinar sobre lagartas e... No que elas se transformam mesmo? Vale uma tarde na livraria ou em uma biblioteca bacana com os pequenos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário