segunda-feira, 1 de abril de 2013

Bate coração...





 Sempre que o Heitor faz ecocardiograma eu fico em pânico. Todo exame me tortura como se fosse revelar coisas horríveis, resultados irreversíveis, planos de emergência para o coraçãozinho dele. Da última vez que estivemos no hospital para fazer o exame, fui eu quem bolou um plano. A primeira parte dele era: ''Vou ficar quieta, bem quieta. Não vou perguntar nada. Porque, afinal, quem pergunta o que quer, pode ouvir também o
que não quer''. E assim o fiz. Fiquei quieta, apenas conversando amenidades com o médico enquanto ele fazia o exame... E deixei o tempo passar, o exame acabar e nós voltamos para casa. A segunda parte do plano tinha que esperar o dia da consulta com o cardiopediatra para que ele lesse o resultado do exame. Porque desde que o envelope tinha sido entregue em casa, deixei-o num canto, como que dizendo: ''E fique aí mesmo, sem tentações, certo?''.




 Lá no consultório, quando dei uma bisbilhotadinha no que o dr. Carvalho, o cardiopediatra do Heitor, estava escrevendo, anotando um sem fim de números, percebi já no fim da página, uma informação relevante. Estava escrito: PRESSÃO SISTÓLICA PULMONAR NORMAL. Na hora eu fiquei tão eufórica que não consegui me segurar. O médico do Heitor sabe da minha luta com esse pulmão porque toda vez que ele fazia eco dava uma pressão um pouco alterada. Já tive que ouvir de um outro médico, inclusive, que ele precisaria de um transplante de pulmão. Por tudo isso, ao ler aquelas palavras, foi o meu coração que disparou, que foi do chão ao céu e explodiu em felicidade sem fim. O Heitor está cada dia melhor e eu sempre acreditei muito nisso. 







E como tudo que acontece na vida do Heitor é muuuuito comemorado, a ocasião pedia uma super reunião em família! Lógico que demorei a eternidade pra conseguir falar com elas, porque a bateria do meu celular descarregou... Dá pra imaginar a ansiedade?? Mas... Lá fomos nós!




Tomamos sorvete e demos muuitas risadas e agradecemos porque o Heitor existe em nossas vidas e me torna a cada dia a pessoa mais feliz do mundo. Obrigada, filho. Eu amo muito você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário